quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bolinhos de Aveia (Oatmeal Rolls)




Adoro estes bolinhos... São simplesmente irresistíveis, especialmente quando ainda estão mornos. Simples ou recheados com doce, manteiga, nutella... são óptimos para um pequeno-almoço ou lanche.

Aprecio muito as massas lêvedas... Há qualquer coisa de reconfortante quando as confeccionamos em casa. O acto de amassar, o deixar levedar e ver a massa crescer... para depois lhe darmos a forma e finalmente deixarmos que o forno cumpra a sua função e faça magia. Isto coloca-me um sorriso de orelha a orelha. O melhor disto tudo é que estas massas são fáceis de preparar e muito versáteis. Tenho várias receitas no blog e todas elas são deliciosas. 

Alguém ficou com vontade de experimentar? 



sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Rolinhos de Laranja e Arandos (Orange and Cranberry Rolls)



É a primeira vez que publico uma receita neste ano de 2016 e, devo confessar, cheguei a pensar que não voltaria a publicar no blog. Há alturas em que nos sentamos e paramos para pensar. Nas coisas que são realmente importantes, nas coisas que fazem sentido, nas coisas que não fazem sentido, naquilo que é prioridade e naquilo que é secundário... e assim tentamos organizar a nossa cabeça e colocar tudo no lugar. Acho que temos sempre a tendência, pelo menos a maioria, de fazer uma espécie de balanço do ano que está no fim e perceber se ele correu minimamente como desejámos e, se não tiver sido esse o caso, onde é que falhámos e o que podemos fazer para que o novo ano corra melhor. Não acredito nessa coisa da sorte ou do azar, mas obviamente que há coisas que acontecem simplesmente porque sim e outras por exclusiva culpa nossa.

Um ano novo é um ano por estrear. Tudo está por acontecer e todos queremos um ano cheio de alegrias. Se vierem dias menos bons, desejamos que, pelo menos, sejam fáceis de ultrapassar. Começamos o ano esperançosos e sonhadores e pedimos 12 desejos na esperança que todos se realizem.

Neste ano, o blog estará mais tranquilo. Não vou deixar de partilhar receitas convosco, mas vou fazê-lo a meu ritmo. Senti uma espécie de "obrigação" em publicar semanalmente uma receita nova, apesar do pouco tempo disponível e, quando as coisas não corriam como eu desejava, sentia-me muito frustrada. Ora, esse não era de modo algum, o espírito com que comecei este blog. O blog não poderia nunca ser uma fonte de frustração... isso não fazia sentido. Por isso, vou continuar a partilhar receitas sem pressas ou correrias, sem stresses ou obrigações, mas só porque me apetece... só porque sim... só porque faz sentido.

Feliz 2016.