Aproxima-se a passos largos, a época do ano que é, para mim, a mais bonita. Sim, confesso que adoro a quadra natalícia e quem me conhece sabe que falo a sério.
Adoro as luzes e os enfeites da árvore de Natal, os clássicos de natal cantados pelo grande Sinatra, as ruas enfeitadas e vestidas a rigor, as montras gulosas das pastelarias que se enchem de doces típicos. Gosto de escolher cuidadosamente os presentes que quero oferecer e faço questão de dar sempre um toque pessoal ao embrulho. Gosto de enfeitar a casa e sentir o calor do espírito natalício. Perco-me com o sorriso e as gargalhadas doces dos meus filhos, enquanto decoramos a árvore de Natal e derreto-me com a maneira cuidada com que montam o presépio e levam aquela tarefa tão a sério.
Muitos dirão que o Natal já não é o que era, que não passa de uma operação de marketing que origina um consumismo desenfreado, que perdeu a magia... que isto, que aquilo... Para mim, o Natal é o que quisermos fazer dele. Se quisermos fazer dele algo especial e bonito, assim ele será.
Enquanto esperamos pela entrada oficial na quadra festiva, deixo aqui uma receita fácil de confeccionar e muitíssimo saborosa. Esta galette ficou simplesmente divinal e por isso vos convido a experimentarem a receita. Prometo que não desilude!
Fica também a sugestão para quem, como eu, se perde por artigos de decoração, que espreitem o novo catálogo da marca Kasa do Continente (cliquem aqui para ver o catálogo online). O bonito castiçal dourado e o giríssimo prato de sobremesa branco e verde que aparece nas fotos é da nova colecção! Esta colecção está cheia de artigos elegantes e difíceis de resistir...