segunda-feira, 25 de abril de 2016

Challah Bread




Gosto muito de pão. Seja ele doce ou não. Acho que é das melhores invenções do Homem. Bendita a alminha de quem se lembrou de cozinhar uma mistura de farinha e água . Um dos alimentos mais simples que temos e no entanto um bem essencial para qualquer cultura. E há pães que fazem sorrir. Este é um deles.

O pão encontra-se muitas vezes relacionado com rituais religioso e este não é excepção. Este é um pão de origem judaica, consumido no Sabbath (dia de descanso semanal). Pode ser entrançado com 3 a 6 pontas e visualmente é um pão muito bonito. Levemente adocicado e muitas vezes coberto com sementes, é perfeito para consumir a um pequeno-almoço ou lanche...

Não se deixem intimidar pela forma. A net está cheia de vídeos e imagens que mostram, passo-a-passo como entrançar este pão. Não é difícil e mesmo que se enganem nalgum passo, o pão fica bonito e delicioso na mesma! Experimentem!



quinta-feira, 14 de abril de 2016

Olive oil Pound Cake





Porque a simplicidade por vezes arranca mais sorrisos, porque às vezes sabe bem fazer algo descomplicado, mas saboroso... porque o singelo pode ser especial, deixo aqui uma receita de um bolo que, apesar da sua aparência tosca e humilde, foi um sucesso cá por casa. 

Aromático, leve e de sabor cítrico delicioso, este bolo combina na perfeição com uma bela chávena de chá fumegante... ideal para estes dias cinzentos de uma primavera muito envergonhada. Uma sugestão doce e perfumada para este fim de semana que se adivinha ser de chuva.