domingo, 3 de novembro de 2013

Chocolate Quente com Gengibre e Laranja





Chocolate quente. Quem não gosta de um bom e intenso chocolate quente? Eu gosto...e muito!
E se em vez de usar só chocolate, juntarmos um pouco de gengibre? E se adicionarmos uma casca de laranja?
Então, respondo-vos eu, teremos uma bebida bem aromática e saborosa!
Vamos à receita? Prometo que é simples e rápido de fazer.





Ingredientes:

500 ml de leite
2 c. de sobremesa de amido de milho
50 g de chocolate em barra com 70% de cacau
1 c. de sopa de cacau magro em pó
1 casca de laranja
2 pedaços pequenos de gengibre fresco
1 c. de sobremesa de açúcar (opcional)


Preparação:

Dissolver o amido de milho no leite ainda frio.
Colocar todos os ingredientes num tacho ao lume, mexendo sempre.
Quando começar a engrossar, retirar do lume e eliminar o gengibre e a casca de laranja.
Beber enquanto quente.


Serve 2 pessoas
prato (bebida)
tempo de preparação (10 min.)
dificuldade (* fácil)
vegetariano (não)
para crianças (sim)
ingrediente principal (chocolate)










35 comentários:

  1. Olá! Confesso que não sou apreciadora de chocolate quente, mete-me confusão beber chocolate espesso e também nunca usei o gengibre e nem sei a que sabe mas a mistura de chocolate com laranja sei que funciona sempre portanto deve ser muito bom! Fiquei foi pasmadinha foi com os seus livros,adoro tanto o Jamie como a Niggella,infelizmente ainda não tenho nenhum dela e dele só um ,a ver se o PAi Natal este ano é simpático comigo pois a minha maior alegria é darem-me livros de culinária ou artigos de cozinha! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Elsa.
      O chocolate quente é mesmo bom. Tem que experimentar um dia! Não ficou muito espesso...Digamos que é uma bebida aveludada. O gengibre tem um aroma algo cítrico e tem um ligeiro picante. Mas o picante não se nota na quantidade que usei.Só usei para aromatizar.
      Eu também tenho uma listinha de livros para o Pai Natal...Vamos ver se pinga alguma coisa. O jamie oliver tem livro novo...e também há um da Lorraine Pascal que eu gostava de ter.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá! Não a conheço pessoalmente mas gosto imenso de cá vir pela pessoa que é (além das coisas boas que faz claro), responde sempre quando pode ,explica de maneira a toda a gente perceber, simpática sem arrogância nem ares de vedeta,GOSTO! Pois ,vamos ver então se temos as 2 sorte com os livros, não conheço a Lorraine mas já ouvi falar dela,só tenho pena que estes livros sejam tão caros, aproveito sempre as promoções da WOOK,publicidade á parte!Pai Natal ,onde estiveres ouve-nos ;)! Beijocas

      Eliminar
  2. Eu adoro gengibre e uso muito em diversas receitas, tanto doces quanto salgadas, mas ainda não usei em chocolate quente. Gostei muito da ideia, esse chocolate super aromático me parece delicioso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo, Marisa. Experimenta...é tão reconfortante!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Este tempo já pede chocolate quente!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  4. Que bom que sabe um chocolate quente!

    R: Aquilo na foto era uma tentativa de fazer um bolo com o fundo de pudim, mas não resultou como eu queria, o pudim "ferveu" e envolveu todo o bolo...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe muito bem!
      Quanto ao teu pudim, pode não ter resultado como querias...mas de certeza que não sobrou nada!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ontem á noite antes de me deitar estava a pensar em chocolate quente,
    humm que bom!

    ResponderEliminar
  6. Parece estar mesmo como eu gosto, cremoso! bjks

    ResponderEliminar
  7. Olá Sílvia,

    ai que maravilha de bebida, eu adoro e esta tua receita é tão simples que não há mesmo motivos para não a fazer, gostei muito e já ia um copinho:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra.
      Gosto de te ver por cá. Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Silvia eu adoro gengibre, utilizo muito nos meus pratos. Amo chocolate quente e o seu ficou perfumado e certamente muito saboroso com a adição do gengibre, e da laranja. Ficou com uma cor linda e uma cremosidade aveludada maravilhosa. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada pelas palavras simpáticas, Josy.
      Eu gosto muito...não faço muitas vezes por causa da linha...mas é mesmo bom!
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  9. Um cacau perfeito! Adoro chocolate com laranja!
    beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Oh Silvia!
    Acho que toda a gente gosta de uma chocolate quente! Hum...Sabe tão bem! É uma das minhas bebidas preferidas de inverno!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paula. É a bebida perfeita para reconfortar a alma.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Oi Silvia,
    nossa... eu fiquei encantada com as suas fotos e receitas, que blog mais lindo, parabéns!
    Preciso experimentar esta combinação de chocolate quente com gengibre, parece deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Oslaine.
      Sê bem vinda. Fico feliz por gostares deste meu espaço de partilha.
      Experimenta o chocolate quente!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Que chocolate mais aromático... Eu vou experimentar!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Silvia,

    Estou há tanto tempo com o dedo no ar !!!
    Quando é que chega a minha vez de me deliciar com este fantástico Chocolate Quente ? ;)
    Que desejo de o provar ! :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, Isabel...É tão reconfortante e aromático!
      Beijinhos e obrigada ;)

      Eliminar
  14. Silvia, só agora tive tempo de vir aqui apreciar este delicioso chocolate quente. E olha só que óptima sugestão para estes dias mais frios e cinzentos. Também gosto muito de chocolate quente, mas esta tua sugestão de o aromatizar com laranja e gemgibre está demais. Deve ser tão bo., adorei a sugestão.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Célio. De facto este chocolate quente é uma delícia...aconchega a alma!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Que lindas fotos, eu adoro chocolate quente, faz-me recordar as tardes de domingo no inverno passadas em Lisboa a beber cacau quente na pastelaria Suiça. Tão boom! O gengibre despertou-me a curiosidade para experimentar :)
    Beijinhos e um bom domingo.
    Ana

    ResponderEliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!