segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolachas de aveia





Tirei esta receita do livro Le Cordon Bleu (receitas caseiras de biscoitos) e devo dizer que são óptimas! O meu filho mais velho, que é o meu maior crítico, gostou...e digo já que não é nada fácil agradá-lo!


Ingredientes:

125 g de farinha com fermento
1/2 c. de chá de bicarbonato de sódio
1/2 c. de chá de sal
100 g de açúcar amarelo
125 g de açúcar fino
120g de margarina amolecida
1 ovo batido
1 c. de chá de aroma de baunilha
1 c. de sopa de leite
50 g de amêndoa laminada
100 g de flocos de aveia
75 g de passas
raspa de meia laranja

Preparação:

Aquecer o forno a 180ºC. Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal.
Bater margarina com os açúcares.
Juntar o ovo batido, a baunilha e o leite até obter um creme homogéneo.
Juntar a mistura de farinha, bicarbonato e sal. Misturar bem.
Adicionar as passas, amêndoas, aveia e raspa de laranja.
Com ajuda de uma colher de sopa, colocar montinhos de massa no tabuleiro, não esquecendo de os separar uns 5 cms.
Vai ao forno a 180ºC durante 15 min, ou até dourarem.
Deixar arrefecer numa grelha.



5 comentários:

  1. Eu vim parar a este cantinho, por causa de uma publicação que vi no Facebook!! Uma tarte rustica, mas qd dou por mim, ja ando perdida com estas bolachas!!!
    Aiiii... O que eu gosto de bolachas! E estas estão a dizer, come-me!!
    Levo a receitinha se nao te importares!!!
    Beijinhos
    Mena.

    PS - Eu tb sou assim como tu, muito gulosa!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela simpatia Mena! De facto as bolachas são mesmo boas...Tive que me conter para não as devorar de uma só vez! Vai passando por aqui e leva as receitas que quiseres...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que já passou algum tempo desde a publicação desta receita mas só cheguei aqui agora (e estou a adorar!). Falta ali a quantidade de passas... eu olhava para as fotografias e achava que tinha passas, olhava para os ingredientes e nada... :) Vou fazer a gosto mas se quiser rectificar o post ainda vai a tempo!
    Bjs xx
    PS Vou voltar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá , Paula.
      Obrigada pelo comentário gentil.
      Já coloquei a quantidade de passas que usei para esta receita...passou-me completamente! :)
      Obrigada pela visita! Volte mais vezes!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Volto, volto... já voltei! Obrigada :)

      Beijinhos e bom fds!

      Eliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!