domingo, 19 de maio de 2013

Bolo de chocolate com iogurte grego - World Baking Day







Hoje celebramos o World Baking Day...como se eu precisasse de uma desculpa para fazer um bolo...!
Fiz a receita da Marta Godinho (http://worldbakingday.com/pt-pt/recipe/chocolate-cake-with-greek-yogurt), uma de entre as 100 receitas propostas. Assim que vi a foto deste bolo,fiquei apaixonada de tão lindo que era...por isso a escolha foi rápida!
Obrigada à Marta pela deliciosa receita! Espero ter feito jus ao seu bolo!







23 comentários:

  1. Pois tu nao precisas de nenhuma desculpa para fazer bolinhos!! E podes fazer os que queiras porque sao simplesmente maravilhosos!
    Eu nao tenho palavras para adjectivar o que vejo!! Simplesmente perfeito!!!!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mena! E tu?...Fizeste algum bolinho hoje?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvia, tens aqui um bolo monumental!
    Parabéns gostei muito ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Sílvia, está tão bonito! E deve ser uma delícia :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Silvia, já tinha visto o bolo no site do WBD e pareceu-me perfeito!
    Agora que vejo o seu interior acho que é ainda mais delicioso que aquilo que eu já imaginava!! :D

    Aproveito para seguir o teu espaço!
    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  5. Ai credo que grande pecado!!!!!!!!
    Este Sr. Bolo está uma loucura de beleza...lindo...lindo maravilhosos.
    Olhando aqui para o interior, deve ser bom demais,

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, ainda bem que gostou! É um pecado de bolo...
      Beijo grande

      Eliminar
  6. Olá Silvia,

    Esta é de facto uma participação fantástica no WBD ! :)
    Decerto que a Marta ficaria muito orgulhosa ao ver este delicioso bolo que ficou fabuloso !
    Adorei e adorei passar por aqui !:)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio...O bolo é mesmo delicioso. Adorei fazê-lo...e degustá-lo também!
      Beijinhos Isabel

      Eliminar
  7. Olá Silvia,
    O bolo está lindissimo e acima de tudo deve ser bem guloso. Bela participação.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Susana. O bolo é definitivamente guloso!
    Vou já cuscar o passatempo! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá,este foi outro bolo que fiz este fim de semana e fui copiar a receita á Marta Godinho, ficou saboroso mas baixo e enqueijado, como a seguir fiz uma versão do Bolo de chocolate da Clarinha também com chocolate em tablete a ver se conseguia um resultado melhor pois era para oferecer e ficou-me igual fiquei a pensar se não será de juntar chocolate de tablete em vez de em pó pois já fiz com chocolate em pó e nunca me aconteceu não crescer e também nunca ficou enqueijado. Podia me ajudar a esclarecer esta minha dúvida? Obrigado. beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, eu usei 1 tablete de chocolate (200 g)e não chocolate em pó. O bolo até ficou grandinho. Separou as claras? Usou amido de milho (maizena)? Eu realmente não traduzi a receita e coloquei só o link, mas hei-de fazê-lo. Na altura nem pensei que poderia ser importante traduzir a receita. As claras e a maizena ajudam o bolo a ficar mais fofo. Se calhar falhou algum destes passos, será?
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  10. Olá, eu usei tablete também e por acaso até era um chocolate com um sabor mesmo bom pois ambos os bolos ficaram saborosos mas enqueijados. Separei as claras mas usei farinha de trigo,acho que era o que a receita dizia mas ainda lá vou ver. Penso que vi a receita em português ou estarei enganada? De qualquer maneira congelei este desta receita para mais tarde fazer cake pops e o bolo de chocolate da Clarinha foi mesmo oferecido assim como estava, recheei com ganache e morangos, cobri com mais ganache e granulado de chocolate,parecia um brigadeirão aldrabado !;)
    Obrigado, beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá bom dia!
    Alguém tem esta receita?
    A página indicada não existe :(
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é, o link já não existe.
      Encontrei a receita original.

      http://abramabocaefechemosolhos.wordpress.com/2013/05/09/bolo-de-chocolate-com-iogurte-grego-e-frutos-vermelhos/

      Obrigada pelo contacto.

      Eliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!