domingo, 19 de maio de 2013

Bolo de chocolate com iogurte grego - World Baking Day







Hoje celebramos o World Baking Day...como se eu precisasse de uma desculpa para fazer um bolo...!
Fiz a receita da Marta Godinho (http://worldbakingday.com/pt-pt/recipe/chocolate-cake-with-greek-yogurt), uma de entre as 100 receitas propostas. Assim que vi a foto deste bolo,fiquei apaixonada de tão lindo que era...por isso a escolha foi rápida!
Obrigada à Marta pela deliciosa receita! Espero ter feito jus ao seu bolo!







23 comentários:

  1. Pois tu nao precisas de nenhuma desculpa para fazer bolinhos!! E podes fazer os que queiras porque sao simplesmente maravilhosos!
    Eu nao tenho palavras para adjectivar o que vejo!! Simplesmente perfeito!!!!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mena! E tu?...Fizeste algum bolinho hoje?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvia, tens aqui um bolo monumental!
    Parabéns gostei muito ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Sílvia, está tão bonito! E deve ser uma delícia :) Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é delicioso! A repetir certamente!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Silvia, já tinha visto o bolo no site do WBD e pareceu-me perfeito!
    Agora que vejo o seu interior acho que é ainda mais delicioso que aquilo que eu já imaginava!! :D

    Aproveito para seguir o teu espaço!
    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas simpáticas palavras Aida.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ai credo que grande pecado!!!!!!!!
    Este Sr. Bolo está uma loucura de beleza...lindo...lindo maravilhosos.
    Olhando aqui para o interior, deve ser bom demais,

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, ainda bem que gostou! É um pecado de bolo...
      Beijo grande

      Eliminar
  6. Olá Silvia,

    Esta é de facto uma participação fantástica no WBD ! :)
    Decerto que a Marta ficaria muito orgulhosa ao ver este delicioso bolo que ficou fabuloso !
    Adorei e adorei passar por aqui !:)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio...O bolo é mesmo delicioso. Adorei fazê-lo...e degustá-lo também!
      Beijinhos Isabel

      Eliminar
  7. Olá Silvia,
    O bolo está lindissimo e acima de tudo deve ser bem guloso. Bela participação.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Susana. O bolo é definitivamente guloso!
    Vou já cuscar o passatempo! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá,este foi outro bolo que fiz este fim de semana e fui copiar a receita á Marta Godinho, ficou saboroso mas baixo e enqueijado, como a seguir fiz uma versão do Bolo de chocolate da Clarinha também com chocolate em tablete a ver se conseguia um resultado melhor pois era para oferecer e ficou-me igual fiquei a pensar se não será de juntar chocolate de tablete em vez de em pó pois já fiz com chocolate em pó e nunca me aconteceu não crescer e também nunca ficou enqueijado. Podia me ajudar a esclarecer esta minha dúvida? Obrigado. beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, eu usei 1 tablete de chocolate (200 g)e não chocolate em pó. O bolo até ficou grandinho. Separou as claras? Usou amido de milho (maizena)? Eu realmente não traduzi a receita e coloquei só o link, mas hei-de fazê-lo. Na altura nem pensei que poderia ser importante traduzir a receita. As claras e a maizena ajudam o bolo a ficar mais fofo. Se calhar falhou algum destes passos, será?
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  10. Olá, eu usei tablete também e por acaso até era um chocolate com um sabor mesmo bom pois ambos os bolos ficaram saborosos mas enqueijados. Separei as claras mas usei farinha de trigo,acho que era o que a receita dizia mas ainda lá vou ver. Penso que vi a receita em português ou estarei enganada? De qualquer maneira congelei este desta receita para mais tarde fazer cake pops e o bolo de chocolate da Clarinha foi mesmo oferecido assim como estava, recheei com ganache e morangos, cobri com mais ganache e granulado de chocolate,parecia um brigadeirão aldrabado !;)
    Obrigado, beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá bom dia!
    Alguém tem esta receita?
    A página indicada não existe :(
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é, o link já não existe.
      Encontrei a receita original.

      http://abramabocaefechemosolhos.wordpress.com/2013/05/09/bolo-de-chocolate-com-iogurte-grego-e-frutos-vermelhos/

      Obrigada pelo contacto.

      Eliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!