domingo, 23 de setembro de 2018

Skillet Brownie





Fiz estes Brownies há 15 dias e queria ter partilhado a receita mais cedo, até porque o resultado foi delicioso. A verdade é que os fins de semana têm sido aproveitados ao máximo para desfrutar com a família, o bom tempo que ainda se faz sentir e a praia ainda está convidativa. Sobra assim, menos tempo para eu dedicar ao blog.

Adoro chocolate e o meu preferido é, definitivamente, o chocolate preto. Como andava com vontade de usar uma pequenas frigideiras há muito esquecidas num armário da cozinha, lembrei-me de fazer brownies intensamente achocolatados. Juntamos um gelado bem cremoso, generosas raspas de chocolate preto, pedacinhos crocantes de um qualquer biscoito delicioso et voilá... temos uma bela e tentadora sobremesa difícil de resistir.

A receita é bem simples e a estrela é o chocolate. Contudo, se quiserem poderão adicionar nozes ou outro fruto seco à massa...mas por vezes a simplicidade de um brownie feito com um bom chocolate é suficiente para saciar a gulodice. Podem também ser criativos na cobertura ou acompanhamento e escolher outro tipo de gelado ou utilizar natas cremosas, frutos secos, etc...

É ou não uma bela receita para dar as boas-vindas ao outono?









Ingredientes:

250 g de chocolate preto com 70% de cacau
200 g de margarina
225 g de açúcar mascavado (triturado mais ficar mais fino)
4 ovos L
120 g de farinha de trigo sem fermento
raspas de chocolate e biscoitos
gelado para servir

Preparação:

Untar e forrar uma pequena forma quadrada ou rectangular para bolos (se preferirem podem usar duas pequenas frigideiras como as das fotos).
Derreter o chocolate e a margarina em banho-maria, mexendo ocasionalmente.
Depois de derretido, retirar do lume e incorporar o açúcar, misturando com uma colher de pau.
Juntar os ovos, mexer bem e depois adicionar a farinha, misturando tudo para obter um preparado cremoso e homogéneo.
Deitar a massa na forma (ou formas) e levar ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 35 min (se usar uma só forma) ou 25 min (se usar 2 formas pequenas). A massa deverá estar mais firme nas extremidades e mole no centro. Não deixar cozer demasiado.
Servir morno com uma boa dose. de gelado de natas, raspas de chocolate preto e pedacinhos de biscoito.








2 comentários:

  1. Aiai, q tentação :P Quando o verdadeiro Outono chegar (ou seja, dias mais frescos), podes ter a certeza q os farei :) Bjinhos :)

    ResponderEliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!