sábado, 22 de março de 2014

Cheesecake de Limão





Sou perdida por Cheesecakes...
Confesso que os meus preferidos são aqueles que são cozidos no forno, mas vi na semana passada o cheesecake de limão (que não vai ao forno) no blog Cooking da querida Helena Pereira...e achei  a receita simplesmente irresistível! 
Adaptei um pouco a receita e devo dizer que todos ficámos fãs! 
Optei por levar a base ao forno para que ficasse ligeiramente tostada, dando um contraste de textura ao cheesecake. Para acompanhamento, escolhi as framboesas que completam na perfeição esta sobremesa.
Rápido e de simples confecção, sem complicações e com imenso sabor!
Recomendo!












Ingredientes:

1 pacote de bolachas (usei do tipo Maria)
100 g de margarina vegetal
1 lata de leite condensado light
1 embalagem de queijo-creme light (tipo Philadelphia)
sumo de 2 limões médios
raspa de 1 limão
2 folhas de gelatina
doce de framboesa ( 2 chávenas de framboesas congeladas com 2 c. de sopa de açúcar e 1 c. de sopa de sumo de limão são levados ao lume e cozinhando até a consistência desejada).



Preparação:

Triturar as bolachas (usei um robot de cozinha) e misturar a margarina derretida.
Forrar o fundo e os lados de uma tarteira com este preparado.
Levar ao forno a 180 ºC por 12-15 min.
Deixar arrefecer.
Colocar numa taça, as folhas de gelatina com um pouco de água morna e reservar.
Bater o queijo-creme com a raspa de limão.
Juntar a lata de leite condensado e o sumo de limão, incorporando bem.
Por fim misturar a gelatina.
Deitar esta mistura de queijo sobre a tarteira ( já depois da base de bolacha ter arrefecido).
Vai ao frio pelo menos umas 5 horas ou deixar ficar durante a noite.
Servir com doce de framboesa.


- 8 fatias
- prato ( sobremesas, tartes)
- tempo de preparação (30 min.)
- dificuldade (*)
- vegetariano (não)
- para crianças (sim)
- ingrediente principal (queijo)



























18 comentários:

  1. Olá Silvia!
    Confesso que, tal como tu, também prefiro os cheesecakes de forno. Mas estes também são óptimos e refrescantes, para além de ter ficado uma sobremesa muito bonita. E com as sobremesas a acompanhar, está suberbo. ;)
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu por mim tanto faz , e forno ou sem forno é das minhas sobremesas preferidas! Este tem cá um aspecto, divino! Tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Sílvia!
    Ficou lindo! E com o doce de framboesa deve ser óptimo! Fico muito contente que tenhas gostado da receita!
    Beijinhos
    Lena

    ResponderEliminar
  4. Mas que maravilha, ficou lindo. Sem a base de bolacha estes cheesecakes assemelham-se muito a mousses....faço uma mousse de limão na bimby bastante parecida e o meu marido adora. Aqui em casa a única que se perde por coulis e compotas sou eu.
    Continuação de um bom fim-de-semana.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. É completamente impossivel uma pessoa não ficar completamente rendida ao ver estas fotografias! A apresentação está fantástica, mas espelha bem o saber e a mistura excelente de texturas e aromas que esse cheesecake deve ter :)

    ResponderEliminar
  6. Que lindas fotografias... Adoro essas tábuas e os talheres... Tenho iguais, são bem antigos, intemporais.
    Um cheesecake de se tirar o chapéu... Está guardado :-)
    Beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  7. A tua loiça é tããão bonita :P
    Acreditas se disser que nunca comi cheesecake? Nem de compra, nem caseiro... Não faço a mínima ideia se gosto ou não! Tenho de fazer para experimentar... Parece-me bom, não sei se será o meu género ou não mas quero saber :)
    Esse aí parece mesmo bom, bonito e direitinho :)

    ResponderEliminar
  8. Começo por dizer que as fotos estão fantásticas! a sobremesa divinal, para comer sem pressas... bjs

    ResponderEliminar
  9. também adoro cheesecakes, uma das minhas sobremesas preferidas,
    ...apetece roubar uma fatia!

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro todos os tipos de cheesecakes, cozidos ou não! Ficou lindo, que pena não o ter aqui ao vivo e a cores para saborear uma fatia dessa delícia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também adoro cheesecakes! E este ficou uma perdição! http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que lindo cheesecake Silvia! Deve ser divino, com esse doce de framboesa... E as tuas fotos, maravilhosas, como sempre!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bom, eu gosto de cheesecake de qualquer maneira, claro que os cozidos tem outra densidade... mas este não ficará certamente atrás, super fresco e com esta conjugação de sabores e texturas, está divinal! :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Também fiquei com esta receita guardada para experimentar! As tuas fotografias estão, como sempre, maravilhosas!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  15. tem tão bom aspecto e parece ser uma boa bomba calórica :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. É maravilhoso! Fiz a receita no outro dia e estava divinal!
    Obrigada por partilhar connosco!
    Adoro cheesecakes e nenhum me tinha saído tão bem como este!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!