quarta-feira, 12 de junho de 2013

Taça de iogurte crocante com romã e aveia caramelizada




E porque não nos mimarmos de vez em quando? E não é necessário ser algo super calórico! Pode ser saudável e ter um ar fantástico. Basta usar a imaginação e em minutos temos uma sobremesa...como esta. Perguntarão "Iogurte crocante? O que é isso?". Bem, baptizei (desculpem-me não usar o novo acordo ortográfico, mas recuso-me a fazê-lo...) esta sobremesa assim, porque dá-lhe um ar de mistério...Que vou já desvendar, claro. Adicionei pedaços de suspiros, precisamente para dar um toque "crunch" que contrasta com a cremosidade do iogurte. Missão bem sucedida!
Acrescento também que esta sobremesa pode ser reinventada com a utilização de outros frutos, iogurte de sabores...enfim...Experimentem!


Ingredientes: (para cada taça)

1 iogurte natural ou ligeiramente açucarado (eu usei iogurte caseiro)
2 suspiros pequenos (existem embalagens de pequenos suspiros à venda nos supermercados)
bagos de romã q.b.
frutos silvestres q.b. (opcional)
flocos de aveia para decorar
1 c. de sobremesa de açúcar

Preparação:

Partir um suspiro em pedaços e colocar no fundo de uma taça.
Adicionar metade do iogurte.
Partir outro suspiro e dispôr em cima da camada de iogurte.
Por cima juntar alguns frutos silvestres.
Colocar restante iogurte.
Decorar com restantes frutos silvestres e bagos de romã.
Numa frigideira, tostar a aveia com o açúcar.
Decorar com a aveia caramelizada.

(Nota: se quiserem tornar a receita mais light, podem eliminar os suspiros...mas eu não aconselho!)







12 comentários:

  1. Se apanhasse uma tacinha dessas, ia deliciar-me! Está linda!

    ResponderEliminar
  2. Que sobremesa linda e light, Silvia! Adorei a sugestão, tenho de experimentar.
    Beijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto, estou literalmente com água na boca.
    Eu como aveia ao pequeno-almoço desde pequena e estou sempre á procura de novas formas de a preparar, vou apontar esta receita:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes gosto de inventar sobremesas com fruta..mas gosto sempre de adicionar algo crocante...a aveia é uma boa opção!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Lembraste do Bugs Bunny? E do Coiote que andava sempre atrás dele? Pois eu pareço o coiote sempre a correr!! Vejo os post's quando publicas, mas se estou no trabalho, já não posso comentar como quero!!
    Olha gostei muito desta sobremesa! A mistura de texturas tem que ser fantástica e sabes uma coisa? É que eu sou como tu, de vez em quando merecemos assim uns caprichos!!
    E tu, caprichaste!!! ;)
    Estou à espera das cerejas!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste da sugestão...é mesmo delicioso! De vez em quando sabem bem estes miminhos. Quanto às cerejas...só mesmo amanhã...Hoje não há doces para ninguém!
      Beijinhos Mena

      Eliminar
  5. Tens razão Silvia, devemos primeiro mimar-nos a nós próprios e então estaremos preparados para mimar os outros !
    E que lindo e delicioso mimo nos trazes, adorei essas tacinhas que dariam um pequeno almoço perfeito ! :)
    E as fotos estão lindas ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!