Só quando temos filhos é que sentimos que o tempo passa a correr. Pelo menos é isso que sinto. Olho para eles e, a cada aniversário que passa, apercebo-me que os anos passam depressa demais. Pergunto-me: -Como é possível ele já ter 9 anos? Eu lembro-me de ter essa idade! Mais... lembro-me dos meus pais terem a minha idade actual! Coisa estranha... esta coisa do Tempo, até porque me sinto na mesma (desde que não tenha um espelho a desmentir-me, eheh).
Quando somos novos, achamos que o tempo passa devagar demais. Temos pressa de crescer e acreditamos que a infância, a adolescência são uma "seca" e que aos 18 anos a nossa vida vai mudar e ser maravilhosa! Na verdade as coisas não são bem assim... A idade adulta chega e com ela também vêm mais responsabilidades e outras ralações... mas também vêm uma das melhores coisas da vida - os filhos, a formação da nossa própria família. Tudo no seu devido tempo...
Não quero que os meus filhos tenham pressa de crescer. Quero que aproveitem tudo o que a infância tem de bom para lhes oferecer. Quero que cresçam devagarinho, para que eles ainda precisem de mim... durante muito tempo... e eu ter tempo para me preparar e aceitar que o tempo, de facto, passa a voar.