O ansiado fim de semana chega e há que fazer uma pausa para aproveitar estes dois dias preciosos. Recuperam-se energias após uma semana de trabalho e de escola, após uma semana de correrias matinais para ninguém se atrasar, após uma semana a preparar diariamente as marmitas para a escola...enfim, após uma semana de correrias e dos problemas do dia-a-dia...
Quando se sai de casa às 8h e se chega apenas às 20h, o tempo escasseia para o essencial e há que fazer alguma ginástica para conseguirmos ter tempo de qualidade em família. O fim de semana é, por isso, valioso.
Aproveitamos para preguiçar um pouco mais na cama e para fazer pequenos-almoços prolongados e deliciosos. Haverá melhor maneira para começar o dia?
Os miúdos pedem muitas vezes panquecas, mas desta vez lembrei-me de fazer algo diferente, mas igualmente reconfortante. Aproveitei uns croissants do dia anterior que não se comeram e fiz um delicioso Pudim. Já aqui tinha partilhado uma receita de Pudim de Pão e esta acaba por ser uma adaptação que usa fatias de croissants em vez de fatias de pão. O pudim fica crocante por cima e com uma textura bem suave no seu interior. Irresistível! Alguém se atreve?